Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com os 63º Jogos Regionais se aproximando do final, no próximo sábado (13), cai a cada dia o número de decisões e restam menos modalidades em disputa em Ilhabela e São Sebastião, no Litoral Norte.

No feriado de terça-feira (9), a equipe de bocha de São José terminou vice-campeã após perder a final para Caieiras por 2 a 0. No futebol masculino até 20 anos, a cidade ficou em quinto lugar, com Guarulhos campeã.

A partir de quinta-feira (11), restarão três dias de disputa, envolvendo as modalidades de atletismo, futsal, ginástica rítmica, caratê, tênis de mesa, voleibol, xadrez e beach tênis, esta última uma modalidade extra, sem contagem de pontos.

Na tabela de classificação, São José dos Campos continua com folga na liderança, somando 220 pontos. Pindamonhangaba está em segundo lugar, com 121, e Mogi das Cruzes em terceiro, com 118.

Atleta Cidadão

Os 63º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião.

A cidade de São José dos Campos está representada em todas as modalidades, com um total de 46 equipes. Quase a totalidade dessas equipes é formada por integrantes do Programa Atleta Cidadão, que reúne cerca de 1.400 crianças e jovens entre 7 e 20 anos de idade. Esses atletas formam as equipes de base que representam o município em competições oficiais.

Resultados da terça-feira (9)

Bocha – resultado final

São José 0 x 2 Caieiras. Classificação final – 1º Caieiras; 2º São José; 3º São Sebastião

Futebol masculino até 20 anos – resultado final

Classificação final – 1º Guarulhos; 2º Francisco Morato; 3º Piquete; 4º Lorena; 5º São José

Outros resultados do dia 9

- Futsal feminino livre – São José 4 x 0 Canas

- Futsal masculino até 20 anos – São José 6 x 0 Poá

- Tênis de mesa masculino livre – São José 3 x 0 Guaratinguetá

- Vôlei feminino até 20 anos – São José 2 x 0 Santa Isabel

- Vôlei masculino até 20 anos – São José 2 x 0 Pindamonhangaba

- Xadrez feminino até 20 anos – Ferraz de Vasconcelos 1 x 3 São José

- Xadrez masculino até 20 anos – Guararema 0,5 x 3,5 São José