A talentosa base do ciclismo de São José dos Campos brilhou no último domingo (2), no Grand Cup Brasil, competição de ciclismo olímpico (speed) válida pelo ranking nacional, que foi realizada em Ubatuba.

A equipe conseguiu uma dobradinha no 1º e 2º lugares da categoria júnior masculina e dois vices – no júnior feminino e juvenil masculino. O torneio teve 528 inscritos, com nove joseenses na disputa.

Igor Teodoro Molina, de 18 anos, brilhou e levou o título nas duas provas que disputou: júnior masculino e geral dos 96km – divisão que reuniu mais dez categorias. Matheus Tomaz, 17 anos, chegou logo atrás na prova júnior. A dupla deixou 366 participantes para trás.

Pela feminino, Beatriz Ferreira foi vice-campeã júnior e também pontuou pelo ranking nacional, assim como Juan Gabriel Amarilla, segundo colocado no juvenil masculino.

Felipe Pinheiro (4º colocado no juvenil), Matheus Vinicius Aguiar (5º no júnior), Gustavo Ribeiro (júnior), Ronnie Peterson (juvenil) e Daniel Takanch (juvenil) completaram a Equipe São José no Grand Cup.

Para a coordenadora técnica da modalidade do programa Atleta Cidadão, Sônia Molina, a equipe foi muito bem. “Alguns atletas tiveram problemas com pneu furado, mas ainda conseguimos mais um 4º e um 5º lugares. Os dois, Igor e Matheus, venceram outros 366 inscritos.”

Mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, o Atleta Cidadão é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas.