Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O sexto dia de competições rendeu mais troféus para São José dos Campos nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos. Agora, a coleção tem um total de 16 honrarias.

Das 6 conquistas joseenses desta segunda-feira (19), 5 foram de campeão geral e uma de 3º lugar. A primeira vitória importante do dia veio com os homens da malha, que num duelo que prometia ser lance a lance, surpreenderam os arquirrivais de Mogi das Cruzes e venceram a final por 220 a 136. O título coroou uma temporada perfeita para os joseenses, que faturaram ainda os campeonatos Paulista, Brasileiro, Regionais, Metropolitano e Times Campeões.

Logo em seguida, foi a vez do tênis de campo feminino. Nataly Kurata e Giovana Tomita venceram as adversárias de São Bernardo do Campo em dois sets únicos de 8 games e levaram o troféu principal dos Jogos Abertos. Nataly ganhou por 8/5 e Giovana pelo placar de 9/7. O confronto em set único mais longo foi definido devido às chuvas que atingiram São Carlos e que forçaram a mudança do local da final.

Logo depois foi a vez do time de basquete masculino sub-20 do programa Atleta Cidadão entrar em jogo contra os velhos conhecidos de Araraquara, adversário que enfrentam no campeonato estadual. Com o apoio de uma torcida especial formada por crianças carentes de São Carlos, atendidas pela ONG Sal da Terra, triunfaram por 79 a 62.

Do quique para os chutes agressivos do futsal, o time masculino de base do Atleta Cidadão também não fez feio e, seguindo a mesma tendência de todo o torneio, aplicou 4 a 2 sobre Itapevi e soltou o grito de campeão. Os gols no Ginásio Milton Olaio foram de autoria de Diego (2), Farina e Gustavo.

No início da noite, São José dos Campos também fez valer e muito a participação masculina no xadrez. Mesmo empatando o confronto contra São Carlos 2 a 2, os enxadristas Daniel Pereira, Luan Araujo, Igor Cirineu, João Schwertner e Dawton Lemos, liderados pelo técnico Gabriel Carvalho, acumulavam outras 4 vitórias e não puderam ser mais alcançados por nenhum município, terminando como campeões dos Abertos. O torneio feminino será decidido nesta terça-feira (20).

Encerrando o hall de honrarias, o tênis de mesa feminino, que teve que encarar a forte equipe de Santos pelo torneio de equipes nas semifinais, foi para a disputa do 3º lugar com força total e não deu chances a São Caetano do Sul, terminando com o bronze geral, somando mais um troféu e mais pontos para a cidade na classificação.

Outros resultados
Basquete feminino (3º LUGAR)
SJC 36 X 47 Guarulhos

Xadrez feminino
SJC 0 x 4 Osasco

Voleibol Masculino (ESTREIA)
SJC 2 x 0 São Sebastião

Vôlei feminino (ESTREIA)
SJC 2 x 0 Agudos

Ciclismo
Prova de critérium – feminino
Tatielle Valadares – prata
Luciene Ferreira – bronze

Prova de critérium – masculino
Flávio Cardoso – prata
Magno Prado – bronze

Atletismo
Lançamento do martelo (masculino)
Everton Ribeiro – 4 lugar com a marca de 48m50cm

800m (masculino)
Patrick Mendes – 6 lugar com o tempo de 1:59:69

Revezamento 4 x 100m (feminino)
5 lugar com o tempo de 50"68

Lançamento do martelo (feminino)
Angélica Rodrigues – 4 lugar com a marca de 46m46cm

1.500m (masculino)
César Severiano – 7 lugar com a marca de 4:08

Jogos Abertos do Interior – 2018

Troféus: 10 de campeão, 5 de vice-campeão e 1 de 3 lugar
Medalhas: 34 ouros, 26 pratas e 21 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)

Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3 colocadas: tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial - geral cidade
1 - São José dos Campos (94 pontos)
2- Santos (89 pontos)
3 - Jundiaí (65 pontos)

OBS.: Pontuação geral por cidade atualizada até as 20h de 19 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.