Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball encara o vice-líder Paulistano nesta terça-feira (20), no ginásio Antônio Prado Jr, às 20 horas, em São Paulo. O confronto é válido pelo 1º turno do NBB (Novo Basquete Brasil) 2018/2019. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal ESPN.

A equipe joseense comandada pelo técnico Paulo César Jaú fará seu sétimo jogo, depois de vir de uma derrota em casa para o Flamengo por 64 a 57. Dos seis jogos disputados no campeonato, foram quatro derrotas e duas vitórias. A Águia do Vale ocupa o 11º lugar na classificação geral, com 33% de aproveitamento. Já o Paulistano, que disputou oito jogos, ocupa o segundo lugar do NBB, com 75% de aproveitamento (seis vitórias e duas derrotas).

E no jogo de terça-feira, o São José encara o novo confronto confiante e com o time completo. O armador Sahdi volta depois de ficar fora do último jogo contra o Flamengo em razão de uma lesão na virilha.

“A expectativa é muito boa devido ao nosso desempenho contra o Flamengo em casa. Mesmo não vindo a vitória, a equipe se portou muito bem defensiva e coletivamente, fazendo a bola correr”, disse o técnico Jaú.

Para Jaú, a equipe deve enfrentar o Paulistano na mesma linha de ação. “Espero que possamos enfrentar o Paulistano da mesma maneira, tirando a bola da mão do Paulistano e com controle do jogo, sem dar volume de jogo para o adversário. É uma equipe muito forte, que acabou de bater o Flamengo na última semana, com aproveitamento muito alto. Então nós temos que tirar o Paulistano da zona de conforto, tirando seu volume de jogo, para que possamos ter sucesso na partida”, completou o técnico.