Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Vôlei venceu a final da Superliga C e garantiu vaga na elite do voleibol brasileiro, na próxima temporada. O duelo ocorreu na tarde deste domingo (11) contra o AIG Guarulhos.

A equipe joseense, que tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, venceu por 3 sets a 0 com parciais de (25/22, 32/30 e 25/23), no ginásio do Sesi, em São José.

A classificação de São José em uma das chaves da Superliga C já o classifica para a Superliga B, considerada elite do voleibol no país. A outra chave do torneio será disputada até segunda-feira, por outros quatro times, na cidade mineira de Lavras.

A equipe joseense venceu todas as disputas de sua chave. No sábado (10), venceu o Santos Vôlei por 77 a 61 e no dia anterior (9), derrubou o Vôlei Potiguar, de Natal-RN, por 75 a 55.

“Agora é só felicidade. Satisfeito com o feedback positivo dos meus atletas, mais satisfeito ainda pela força que eles mostraram dentro de quadra, num campeonato extremamente difícil, desgastante e sob muita pressão. A palavra agora é felicidade e rumo à Superliga B”, disse o técnico Willian Santa Maria.

A Super Liga C equivale a terceira divisão da competição nacional de vôlei.