Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mesmo terminando o primeiro tempo à frente no placar, o São José Basketball não suportou o volume de jogo imprimido pelo Mogi e perdeu nesta segunda-feira (5) por 74 a 96 (27/22, 15/19, 9/30 e 23/25), em duelo válido pela 4ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). O confronto foi no Ginásio Linneu de Moura.

O duelo começou bem parelho, com equilíbrio entre ataque e defesa das duas equipes, e o marcador refletiu isso: 42 a 41 para São José. No entanto, no retorno dos vestiários, os joseenses não se encontraram em quadra e perderam o período por 30 a 9. A diferença de 20 pontos se manteve até o final, com erros sucessivos de ataque da Águia do Vale.

Mesmo com o revés, quem se destacou pelo lado do São José foi o ala Douglas Nunes, que alcançou um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes, além de 3 assistências. O armador argentino Fabián Sahdi também se sobressaiu, com 10 pontos e 6 rebotes. Shamell, do Mogi, foi o cestinha do duelo com 24 pontos.

Agora, o São José, que ocupa a 12ª posição na classificação geral, coloca o pé na estrada para enfrentar o Bauru, fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão. A bola sobre no sábado (10), às 18h. Já os mogianos, que estão em 7º lugar na tabela, terá uma semana de folga até encarar o Minas, em Belo Horizonte.