Lucas Lemes
Esporte e Qualidade de Vida

A movimentação rumo aos 87º Jogos Abertos do Interior ganhou força na manhã desta quinta-feira (11) com a saída de mais três ônibus levando atletas e equipes de apoio de São José dos Campos para Ribeirão Preto. As partidas dão sequência ao fluxo iniciado nesta semana.

No dia 8 de dezembro foi a partida da equipe de apoio da Prefeitura, responsável por preparar a infraestrutura e montar a estrutura da sede joseense. Em seguida, no dia 10 de dezembro, foi a vez do primeiro ônibus com atletas, que levou as equipes de Ginástica Artística e Kickboxing, modalidades que já estão em Ribeirão Preto e instaladas na sede joseense.

Nesta quinta (11), saíram mais três ônibus: dois do Centro da Juventude, no Jardim América, e um do Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite.

Viajaram para Ribeirão Preto as equipes de ciclismo, handebol feminino, karatê e a equipe de fisioterapia, todas embarcadas no Centro da Juventude; enquanto a equipe de atletismo deu partida no João do Pulo.

Ao chegarem, as novas equipes se juntarão à delegação já instalada na Escola Municipal Alfeu Luiz Gasparini, que funciona como sede e alojamento de São José durante os Jogos.

A presença antecipada da equipe de apoio e das primeiras modalidades ajudou a deixar tudo pronto para receber os atletas e dar sequência à participação da maior delegação da história esportiva joseense.

Nos próximos dias, outras modalidades seguem viagem para completar a representação da cidade nos Abertos, que vão até 21 de dezembro.

Conforto na viagem

A viagem entre São José dos Campos e Ribeirão Preto tem cerca de 4h30 de duração em um trajeto de aproximadamente 373 quilômetros. Por isso, os ônibus utilizados pela superdelegação joseense foram escolhidos para garantir mais comodidade aos passageiros.

Os veículos contam com poltronas reclináveis, ar-condicionado, geladeira e banheiro, oferecendo uma viagem mais confortável para atletas, comissões técnicas e equipes de apoio.