Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A rodada do último fim de semana definiu os finalistas da primeira e segunda divisão da Copa Popular categoria 40 anos, torneio promovido pela Prefeitura reunindo clubes do futebol amador de São José dos Campos.

A decisão da segunda divisão será neste sábado (16) entre Bosque Master FC e Grêmio Jardim das Indústrias, que se enfrentam no campo do Vale do Sol a partir das 14h40. A final será em jogo único e em caso de empate o título será decidido nos pênaltis.

No jogo de volta das semifinais, o Bosque Master FC garantiu presença na final com a vitória de 2 a 1 sobre o Oriente, no sábado (9), no campo Arena Tokyo, no Jardim Oriente. Já o Jardim das Indústrias (foto abaixo) se classificou depois de empatar com o DNA por 4 a 4 no poli da Vila Tesouro. O empate foi suficiente em razão da vitória no jogo de ida da semifinal por 2 a 0.

O time da região sul segue invicto na competição e tem a melhor campanha do torneio, com 30 pontos conquistados em 16 jogos (nove vitórias e sete empates). O Jardim das Indústrias teve a segunda melhor campanha, com os mesmos 30 pontos. No entanto, em 16 jogos, somou nove vitórias, três empates e quatro derrotas.

Primeira Divisão

Na primeira divisão, os finalistas são Vasco da Gama FC e Corinthians FC. A decisão, também em jogo único, será no dia 23 de março, sábado, a partir das 14h30 no campo do Vale do Sol.

O Vasco garantiu presença na final ao vencer o Pinheirinho por 4 a 2 no último sábado (9) no Parque da Cidade, enquanto que o Corinthians se classificou com a vitória por 2 a 1 sobre o Paraíso do Sol, no campo do Santa Inês 2.

Na classificação geral o Vasco terminou com a melhor campanha, somando 48 pontos em 17 jogos, com 16 vitórias e apenas uma derrota. Já o Corinthians tem a segunda melhor campanha com 40 pontos (13 vitórias, um empate e três derrotas em 17 partidas disputadas).

Assim como na segunda divisão não há vantagem na final para o time de melhor campanha. Se a partida terminar empatada o título será decidido nas penalidades máximas.