Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos disputa a final estadual da Superliga de Vôlei Adaptado da melhor idade, a partir desta sexta-feira (17) até segunda-feira (20), em Cubatão. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).

A delegação joseense, composta por 57 pessoas (entre atletas, comissões técnicas e equipe de apoio), terá três equipes masculinas e três femininas, com 28 mulheres e 21 homens.

O grupo disputará as categorias 45+, 68+ e 75+ feminina e 58+, 68+ e 75+ masculina. As equipes se classificaram para a final estadual após a disputa da fase regional.

De acordo com o regulamento, os campeões de cada categoria garantem classificação para a final nacional programada para janeiro de 2024, ainda sem definição de local.

No último mês de outubro a equipe joseense de vôlei adaptado disputou o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Salto-SP, e voltou para casa com dois troféus.

A equipe de 68+ masculino, atual bicampeão nacional, foi o vice-campeão, e o time 68+ feminino conquistou a medalha de bronze.

A equipe joseense disputa a competição com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.