Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No penúltimo dia de disputa da 65ª edição dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba, São José dos Campos conquistou nesta terça-feira (11) mais quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, consolidando sua condição de favorito à conquista do 10º título consecutivo da competição.

Os destaques foram os troféus de campeão conquistados pelas equipes de tênis de mesa feminino livre, futsal feminino livre, ginastica artística masculina e basquete masculino sub-21.

O futsal feminino derrotou Campos do Jordão por 2 a 0, gols de Andressinha e Mailen. O basquete masculino não teve dificuldades diante de Guarulhos, vencendo por 75 a 37.

Ginástica artística

A ginástica artística de São José também fez bonito, conquistando a medalha de ouro no masculino e de prata no feminino.

Arthur Sebastião Oliveira de Almeida conquistou três medalhas de ouro (argola, salto e individual geral), duas de prata (barra e cavalo) e uma de bronze (solo); Gabriel Rafful de Carvalho conquistou uma medalha de ouro (solo) e duas de bronze (cavalo e individual geral) e Diego Ribeiro Silva levou a medalha de bronze na argola.

No feminino Ana Gabriely Mota Teixeira conquistou uma medalha de prata (solo) e quatro de bronze (paralela, individual geral, salto e trave), enquanto Louise Queiroz ganhou uma de bronze (trave).

Prata e bronze

As medalhas de prata desta terça vieram na malha, que perdeu para Pinda na final por 98 a 58, na ginástica artística feminina e na ginástica rítmica. O oitavo pódio do dia veio no futsal masculino sub-21, que conquistou o bronze ao vencer Guararema por 5 a 1.

Ginástica rítmica

Destaque da ginástica rítmica para a atleta Amy Ishibashi, que mesmo abalada pela perda da avó, no último final de semana, demonstrou grande força mental ao competir com extremo profissionalismo e conquistar três medalhas de ouro (nos aparelhos fita, maças e individual geral), uma de prata (no arco) e uma de bronze (no conjunto).

A equipe joseense ainda teve como destaque a dupla Maria Eduarda Moreira e Amanda Custódio, prata no aparelho bola, e o conjunto de 5 arcos formado por Amanda Custódio, Amy Ishibashi, Raissa Prado, Marcela Barbosa, Maria Eduarda Moreira e Barbara Braga, que levou o bronze.

Taekwondo

No segundo dias das competições de taekwondo, São José somou 11 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. As disputas da modalidade se encerram nesta quarta (12).

As medalhas de ouro vieram com os atletas Celydiene Carneiro, Stefani Oliveira, Júlia Herculano (elite feminino), Patrícia Oliveira, Júlia Mendes (talento feminino), Flávio Marques, William Silva, Henrique Silva, Erick Fernandes (elite masculino) e Pedro Júnior (talento masculino).

Os medalhistas de prata foram Karinmy Oliveira (talento feminino), César Augusto, Andre Luís, Marcelo Dias (talento masculino). A medalha de bronze foi conquistada pela atleta Nubia Diniz (talento feminino).

Atletismo

O atletismo joseense conquistou 13 medalhas individuais no primeiro dia de competição, sendo duas de ouro, uma de prata e 10 de bronze. Destaque para as duas medalhas de ouro conquistadas pelos atletas Sara Stefani Leandro na prova de 400m rasos e Mario Luís David Junior no lançamento do disco. Na parcial da modalidade, São José está em segundo lugar no masculino e no feminino.

Classificação

O boletim oficial com a pontuação parcial dos Jogos com a somatória dos pontos alcançados nesta terça só será divulgado no final da noite. No boletim do dia anterior, São José aparecia com 207 pontos, seguido de Pinda com 185 e de Mogi das Cruzes com 91.