Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos já está em contagem regressiva para a disputa da 65ª edição dos Jogos Regionais, que este ano acontecerão no período de 3 a 12 de julho na cidade de Pindamonhangaba. Com uma delegação de cerca de 450 atletas, os joseenses vão em busca do 10º título consecutivo da competição.

Este ano, os Regionais voltam a ser disputados em sede única, diferentemente do ano passado, quando a competição ocorreu de forma itinerante por várias cidades da região. Participam dos Jogos, pela 2ª região esportiva do Estado, cerca de 40 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Na semana passada, a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, responsável pela organização das equipes, visitou Pinda e definiu os locais onde a delegação ficará alojada. Em razão do grande número de atletas, comissões técnicas e pessoal de apoio, os joseenses ficarão concentrados em duas escolas estaduais, EE João Pedro Cardoso e EE Ryoiti Yassuda, na região central da cidade.

Nesta edição, São José contará com um total de 43 equipes, masculinas e femininas, representando 23 modalidades esportivas. No ano passado, São José conquistou o 10º título consecutivo dos Regionais somando 324 pontos, contra 265 da vice-campeã Pinda e 192 da terceira colocada, Mogi das Cruzes.

Ao todo, São José conquistou 26 troféus de primeiro colocado, oito de vice-campeão e quatro de terceiro. Apenas os campeões e vices de cada modalidade coletiva garantem classificação para os Jogos Abertos do Interior, que este ano acontecerão no período de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto.

No ano passado, em São Sebastião, São José conquistou o quarto título consecutivo dos Jogos Abertos – o sexto da história.

Abaixo, as equipes joseenses que disputarão os Jogos Regionais em Pindamonhangaba:
Atletismo livre (m/f), badminton livre (m/f), basquete (masculino e feminino até 21 anos), biribol livre (m), bocha livre (m), boxe (m/f), capoeira livre (m/f), ciclismo livre (m/f), damas livre (m/f), futebol (masculino até 20 anos e feminino livre), futsal (masculino até 21 anos e feminino livre), ginástica artística (masculino até 16 anos e feminino livre), ginástica rítmica (f), handebol (masculino e feminino até 21 anos), judô livre (m/f), karatê livre (m/f), malha livre (misto), natação livre (m/f e nado medley misto), taekwondo livre (m/f), tênis (masculino livre e feminino até 21 anos), tênis de mesa livre (m/f), voleibol (masculino e feminino até 21 anos), vôlei de praia livre (m/f) e xadrez (masculino até 21 anos e feminino livre).

Delegação
Cerca de 500 pessoas (entre atletas, comissões técnicas e equipe de apoio)