Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe joseense de taekwondo, representada pela Liga Vale, conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior de Poomsae e Luta, disputado na República Dominicana, entre os dias 23 e 27 de abril.

Competindo com nove atletas, que viajaram com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, a equipe joseense teve como destaques os medalhistas de ouro Allan Henrique Leite (categoria cadete acima de 1,80m), Stephani Valente Silvestre (cadete até 1,72m), Alisson Cauã Barros (juvenil até 48kg) e Elis dos Santos (juvenil acima de 68kg).

No poomsae juvenil, o trio formado por Ana Heloísa Custódio, Ana Beatriz Custódio e Ana Carolina Pereira conquistou a medalha de bronze, enquanto no poomsae individual Lina Bacelar levou a medalha de prata. O atleta Pedro Henrique Rigotti Cursino (cadete até 1,56m) chegou até as quartas de final.

Outro destaque foi o técnico da equipe, mestre Junio Souza, que levou o prêmio de melhor técnico masculino da categoria cadete do evento.

A Liga Vale disputa a temporada com apoio da Prefeitura.