Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A ala Jana, do São José Futsal Feminino, foi convocada pela seleção brasileira que irá disputar o Torneio Internacional de Xanxerê, em Santa Catarina, entre os dias 7 e 14 de maio. Além de Jana, o técnico Wilson Sabóia convocou outras 14 atletas para a competição.

A jogadora chegou no início desta temporada ao São José. Ela foi destaque da equipe na rodada de estreia da Liga Feminina de Futsal, em Campo Grande, marcando dois gols contra o Leoas da Serra.

Apesar do bom momento, a jogadora disse ter sido pega de surpresa com a convocação. “Claro que a gente sempre sonha em um dia chegar à seleção, mas não esperava que fosse tão rápido. Foi um misto de felicidade e sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Jana disse ainda que espera contribuir ao máximo com a seleção no torneio. “Dediquei-me e trabalhei muito pra esse momento. Que possamos fazer um excelente torneio e sair de lá com o nosso objetivo, que é ser campeã”, completou.

A equipe adulta do São José Futsal Feminino disputa simultaneamente duas competições. Na Liga Nacional perdeu na estreia para o Leoas da Serra por 3 a 2, no dia 8 de abril, em Campo Grande, e no Campeonato Paulista, fez o primeiro jogo contra o Taboão, no dia 20 de abril, empatando em 1 a 1 no Poliesportivo Altos de Santana.

O próximo compromisso da equipe é no dia 29 de abril, às 20h, no ginásio do Tênis Clube, contra o Cianorte, pela 2ª rodada da Liga Nacional.