Nei José SantAnna

Oscar São José Basketball e Bauru voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (20), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pelo segundo jogo das oitavas de final do NBB. O time joseense precisa da vitória para seguir vivo na competição, depois de perder o primeiro duelo do playoff por 95 a 77, na noite desta segunda-feira (17), no complexo do Teatrão, em São José dos Campos.

Caso São José vença e empate o duelo, a terceira partida também será na cidade bauruense, na sexta-feira (21), às 19h.

A partida desta segunda no Teatrão começou equilibrada, com a equipe joseense liderando o placar e chegando a abrir uma vantagem de quatro pontos. No final, Bauru reagiu e chegou ao empate por 21 a 21. No segundo quarto, São José se desconcentrou e Bauru emplacou uma sequência de três cestas de três pontos. Na ida ao intervalo, o adversário já vencia por larga vantagem: 53 a 36.

Na volta dos vestiários, São José chegou a esboçar uma reação, mas logo Bauru se recompôs, fechando o terceiro quarto em 69 a 53. No último período, empurrado por 4.000 torcedores que lotaram a arquibancada do Teatrão, o time joseense diminuiu a diferença para nove pontos. No entanto, Bauru, mais regular em quadra, se recuperou e soube administrar o resultado, vencendo por uma diferença de 18 pontos: 95 a 77.

O cestinha joseense foi o ala Eddy Carvalho com 17 pontos. Já o armador Diego Figueredo anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 assistências. Pelo lado de Bauru o destaque foi o ala Fuzaro, cestinha do jogo com 30 pontos.