Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball feminino venceu mais uma na Copa São Paulo Adulto de 2023. Jogando em Ourinhos, neste sábado (8), a equipe joseense derrotou o Ourinhos Basquete por 51 a 38 e manteve o 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias em dois jogos.

O próximo jogo da equipe joseense acontece no dia 18, às 19h30, contra o Santos/Fupes/Instituto Base, no complexo do Teatrão.

A partida começou acirrada, com as duas equipes trocando cestas. As donas da casa conseguiram se manter à frente do placar em boa parte do período, mas na metade final, as joseenses tomaram a liderança e venceram por 13 a 10.

No segundo quarto o jogo mudou. O São José abriu 18 a 10 até a primeira bola de Ourinhos cair, mas as joseenses não diminuíram o ritmo e fecharam o segundo período vencendo por 31 a 19.

Na volta do descanso, o Ourinhos ameaçou uma reação, mas o terceiro quarto terminou com boa vantagem joseense: 39 a 27. No último período, sem ser ameaçado, o São José fechou o duelo com uma vantagem de 13 pontos: 51 a 38.

Para a atleta Lara Xavier, destaque joseense na partida com 6 pontos, 15 rebotes e 17 pontos de eficiência, o jogo coletivo foi o diferencial do time visitante. “Jogamos coletivo e conseguimos fazer a bola rodar. Conseguimos manter a calma pois sabíamos que não seria fácil. O time delas é adulto, tem atletas com muito mais experiência, o ginásio estava lotado e a torcida fazia muito barulho, disse a atleta.

Já o treinador Leandro Leal se diz orgulhoso de suas atletas: “Estou orgulhoso em ver o que o grupo vem fazendo dentro e fora de quadra. As meninas estão comprometidas com o projeto e assim conseguimos ficar bem mais perto dos objetivos” disse.

“Jogamos contra uma equipe tradicional do cenário nacional e que está com um elenco bem competitivo. Conseguimos fazer uma defesa forte no garrafão e controlar o jogo interno das adversárias”, completou.