Nei José SantAnna

Em noite de festa, o Oscar São José Basketball fez a alegria de 3.576 torcedores que compareceram na noite desta quinta-feira (30) no primeiro jogo da equipe no complexo do Teatrão, em São José dos Campos. Jogando com garra e embalado por um público vibrante, o time joseense venceu o São Paulo por 97 a 84, pela 30ª rodada do NBB, chegando a 14 vitórias em 30 jogos.

Com o resultado, o São José manteve a nona colocação com 44 pontos, aproveitamento de 46,7%. Já classificado aos playoffs da competição, o time aguarda o adversário da próxima fase. Se a primeira etapa terminasse hoje, o adversário seria o Corinthians (oitavo colocado), com o primeiro jogo da melhor de três em São José.

O jogo começou equilibrado, com as equipes se revezando na liderança do placar até o final do terceiro quarto. No último período, empurrado pela torcida, o São José impôs forte marcação e chegou a abrir 13 pontos de frente. No final, só administrou a vantagem, sem sofrer riscos.

O destaque da partida foi o ala Dimitri Sousa com 19 pontos. O próximo jogo joseense será já neste sábado (1), às 18h, contra o Sesi Franca, no ginásio do Pedrocão em Franca.

Festa na arquibancada

O primeiro jogo do São José Basket no novo Teatrão foi motivo de festa para a torcida joseense. A jovem Sara da Silva, de 13 anos, jogadora de basquete do São José/Atleta Cidadão, elogiou a estrutura do ginásio e a festa feita pela torcida nas arquibancadas. “Chega a arrepiar”, disse.

Sua companheira de equipe, Andressa Valim, também de 13 anos, elogiou a estrutura do Teatrão e disse não ver a hora de poder jogar no local representando a equipe joseense. “Espero um dia poder jogar aqui com apoio dessa torcida”, disse a atleta, destacando que o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 conquistado pela equipe feminina no último sábado (25) trouxe mais visibilidade ao basquete joseense.

Quem também elogiou a estrutura do Teatrão foi Andressa Valim, moradora da Vila Tatetuba, que foi ao jogo acompanhada do filho Pedro, de 6 anos. “O Teatrão ficou muito bonito, já tinha visto uma única vez depois da reforma em um evento da Secretaria de Educação, mas essa é a primeira vez que venho acompanhar uma modalidade esportiva”, afirmou.

Ela acha que a Prefeitura deveria levar outros grandes eventos para o local. “É de fácil acesso e acomoda todos os torcedores”, finalizou.