Nei José SantAnna

O complexo do Teatrão, na Vila Industrial, vai receber o jogo entre São José Basketball e São Paulo, pela 20ª rodada do NBB, no dia 30 de março, quinta-feira, às 19h15. Assim como acontece nos jogos no ginásio Linneu de Moura, os torcedores terão acesso gratuito no local.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV e é decisivo para as pretensões da equipe joseense, que segue firme na briga pela classificação aos playoffs da competição.

Com capacidade para receber até 4.000 torcedores confortavelmente, o Teatrão é utilizado para treinos e jogos das equipes vinculadas ao Atleta Cidadão, programa de formação desportiva da Prefeitura, que mobiliza mais de 1.500 crianças e jovens, de 8 a 20 anos, representando 27 modalidades esportivas da cidade.

No início do mês, as dependências do Teatrão foram vistoriadas por representantes da Confederação Brasileira de Basquete, que deram sinal verde para realização do confronto no local.

Revitalização

Construído na década de 1970, o Teatrão foi totalmente reformado pela Prefeitura. As obras do complexo foram concluídas em julho de 2021, mas devido à pandemia de covid-19, o espaço só começou a ser utilizado pelas equipes em setembro. Em dezembro, o local foi palco da abertura, encerramento e jogos da Surdolimpíada Nacional 2021.

A quadra conta com piso flutuante de madeira, o que possibilita a realização de campeonatos oficiais e treinamentos com equipes de voleibol, basquetebol, futsal, handebol, ginástica, lutas, além de eventos esportivos de grande porte.

O ginásio conta com vestiários para duas equipes e árbitros, lanchonetes, sala para controle de dopagem, posto policial, amplos sanitários, academia, entre outras dependências.

No dia do jogo, serão disponibilizados dois bolsões de estacionamento gratuitos para os torcedores, com acesso pelas ruas Ricardo Edwards, na lateral do Teatrão, e Felício Savastano, ao lado do Museu Interativo de Ciências.

Antes do confronto contra o São Paulo no Teatrão, o São José Basketball terá mais duas partidas pelo NBB, contra o Paulistano, no ginásio Linneu de Moura, no dia 21 de março, e diante do Flamengo, no Rio, no dia 23.

O time ocupa a 9ª colocação na competição com 40 pontos em 27 jogos disputados (13 vitórias e 14 derrotas). Os 12 primeiros colocados avançam aos playoffs.

O complexo está localizado na Rua Dr. Ricardo Edwards, 95 - Vila Industrial.