José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O programa City Tour da Prefeitura de São José dos Campos visita neste sábado (18) o Parque Alberto Simões, localizado em Altos de Santana, na região norte.

O passeio por várias atrações do parque terá duração de cerca de 3 horas. O deslocamento até o parque será feito por meio de um ônibus especial destinado ao programa.

Durante a visita, os participantes serão orientados sobre o funcionamento das atrações do local e serão acompanhados por monitores. É importante também levar um documento de identificação com foto, como RG ou carteira de motorista.

Recomenda-se o uso de roupas leves e tênis para a prática esportiva e caminhadas dentro do complexo e também o uso de filtro solar.

Os passeios do programa City Tour são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até 12h desta sexta-feira (17) ou conforme a disponibilidade. Para o passeio de sábado, serão oferecidas 25 vagas que serão preenchidas por ordem de acesso.

As inscrições devem ser feitas pela Central 156 (telefone, site e aplicativo), no Quiosque do Turismo, localizado na Orla do Banhado, ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br.

Atrações do parque

Instalado em área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, o Parque Alberto Simões tem equipamentos para a prática de esportes radicais, como tirolesa, paredão de escalada e estrutura para arborismo, entre outros.

A unidade conta também com balanço infinito, trilha das abelhas e uma pista de caminhada com passarelas elevadas e um deck, entre outras atrações.

O casarão da antiga fazenda é sede da Polícia Ambiental.