Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe joseense de judô conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e 12 de bronze na Seletiva para o Campeonato Brasileiro Região V, disputada de sexta a domingo (3 a 5). ginásio municipal de esportes de Mogi das Cruzes.

Os principais destaques da equipe foram Jeferson Luiz dos Santos Júnior, campeão da categoria até 73kg, e Gabriel Gouveia, vice-campeão na categoria acima de 100 kg. Eles garantiram classificação para a disputa do Brasileiro que acontecerá em Porto Alegre, no dia 1º de abril.

Os demais medalhistas de bronze foram Luana Raissa dos Santos, Carolina Caldas Lima, Gabriela de Souza, Kamilla do Valle, Eduarda Darmielli, Franciele Terenzi, Bárbara Faria Ribeiro, Talita Litório Morais, Raphael Minoru Miaque, Lucas Queiroz Godoy, Miqueias do Valle, Caio Henrique Alves Pinto Brígida.

Outros dois atletas, Giulia Kaori Hatano Kondo e Nicolas Felipe de Almeida dos Santos, terminaram na quinta colocação em suas categorias.

Participaram da competição 19 atletas da equipe de judô alto rendimento, que compete com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.