Nei José SantAnna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A implantação de quadras de futebol society em espaços públicos é uma das metas do plano de gestão da atual administração na área de esporte. Neste ano, mais dois locais foram contemplados, ampliando as opções de lazer para a comunidade, sobretudo crianças e adolescentes.

Na Vila Sinhá, região norte de São José dos Campos, a Prefeitura investiu R$ 300 mil na revitalização da praça de esportes Luís Soares dos Santos.

O espaço ganhou uma quadra de futebol society e um parquinho infantil com novos equipamentos, ambos com piso de grama sintética. A reforma incluiu a recuperação do alambrado, colocação de rede para bola, novas traves, redes novas para as trave e pintura.

No Bosque dos Eucaliptos, região sul, a Prefeitura investiu 253 mil na obra de revitalização da quadra de esportes localizada na Praça José Carlos Bastos.

O espaço ganhou uma quadra de futebol society com grama sintética no lugar onde existia um piso de concreto, que provocava constantes ferimentos em crianças e jovens. O alambrado também foi reformado, o muro pintado e o entorto da quadra ganhou um novo passeio, com toda acessibilidade.

Quadras

Além da implantação de piso com grama sintética, neste ano a Prefeitura também investiu mais de R$ 1 milhão na reforma de quadras poliesportivas. Foram contempladas as quadras dos centros esportivos Vila Maria, Novo Horizonte e Jardim Morumbi, além do núcleo da Vila Corinthinha.

A Prefeitura também implantou mais duas academias ao ar livre, nos bairros Jardim Mariana (região leste) e Chácaras Reunidas (sul), e investiu em melhorias no Parque Alberto Simões (região norte), cuja pista de mountain bike foi ampliada e ganhou novos obstáculos, aumentando os desafios para os bikers que curtem um esporte mais radical.