Lucas Brito

O Centro da Juventude recebeu neste domingo (4) a última edição do Conexão Juventude em 2022. A programação contou com shows, entretenimento e serviços, como corte de cabelo, avaliação física, designer de sobrancelha e maquiagem. Também foi ofertada a vacina contra a covid-19, além de uma tenda com informações educativas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.

Nos palcos, as atrações musicais ficaram por conta da versátil cantora Mona Reis, da DJ Maah Fernandes, da banda de forró Luahu e do sertanejo Breno Mazza, com participações especiais de Tales e Lucas, Tamires e Thainá e Mateus Prado. Os visitantes também puderam aprender e balançar o corpo com os passinhos e atividades do Retrô Dancing, projeto cultural realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Muitos aproveitaram para curtir as atividades em família, com pais e filhos se divertindo nos jogos de realidade virtual, touro mecânico, cabine de fotos, plataforma 360º para vídeos, caricatura, capoeira e games.

Para as crianças, ainda teve distribuição de pipoca e algodão-doce, Rua de Lazer, e brinquedos infláveis. O João, de 6 anos, aproveitou para se refrescar durante a tarde ensolarada. "Muito legal, estou gostando bastante do futebol de sabão." O pai, André Luís da Silva, não perde uma edição sequer do Conexão. "Eu sempre venho quando tem, gostamos muito."

O evento também conquistou quem ainda não conhecia o programa. "É ótimo. Essa é nossa primeira vez. A inclusão para autistas está sendo muito legal", disse Poliana Carneiro, enquanto se divertia com o filho.

O programa Conexão Juventude, que visitou este ano todas as regiões da cidade, leva diversão, esporte, cultura e prestação de serviços gratuitos para a comunidade. Ao todo, foram 12 eventos realizados este ano, atendendo aproximadamente 58 mil pessoas.