Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 1.000 alunos vinculados à modalidade de taekwondo da DAEC (Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias), que frequentam as aulas nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos, participam neste fim de semana (10 e 11) de uma programação especial.

O complexo esportivo do Teatrão, na Vila Industrial, recebe neste domingo (11), das 9h às 17h, o tradicional exame de troca de faixas, reunindo aproximadamente 600 atletas dos 22 núcleos de taekwondo localizados em todas as regiões da cidade.

O objetivo do evento é promover a evolução dos alunos, estimular a busca do conhecimento e aperfeiçoar os golpes e movimentos praticados pelos jovens durante as aulas.

A novidade deste ano é a participação dos alunos inseridos no programa Escola Ativa, da Secretaria de Educação e Cidadania. Cerca de 350 crianças e adolescentes de 18 núcleos também participarão do exame de troca de faixas.

Neste sábado (10), no mesmo local, também acontece o Festival de Taekwondo, com o objetivo de promover a integração com alunos de outras unidades esportivas, como forma de estímulo à competição das categorias de base.