Em mais uma etapa no plano de revitalização do Centro da Juventude, localizado na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América, a pista de corrida e caminhada do local, com 525 metros de extensão, recebeu uma nova sinalização. A execução ficou a cargo da equipe de manutenção da Urbam, que concluiu os trabalhos nesta terça-feira (25).

Também teve início nesta semana o trabalho de instalação de insfraestrutura no local que receberá a feira noturna no Centro da Juventude. Por esse motivo, a administração pede a compreensão dos usuários, já que parte da pista de caminhada será interditada temporariamente até a conclusão dos trabalhos.

A feira noturna será semanal, sempre às terças-feiras, a partir das 17h, com foco na gastronomia regional e agricultura regional, em parceria com a associação dos feirantes. A previsão é que comece a funcionar dentro de 40 dias.

Melhorias

O Centro da Juventude passa por uma grande revitalização desde o ano passado. Entre as melhorias já entregues estão o parquinho reformado e o jardim ao seu entorno, a quadra de areia, o quiosque com mesas de alvenaria e um palco fixo (onde acontecem apresentações musicais), iluminação em led no pavilhão, além de pintura e nova identidade visual em toda a sua extensão.

O centro também recebeu um pomar com espécies frutíferas da Mata Atlântica e do Cerrado.

O complexo tem capacidade para receber 7.000 pessoas e conta com quadra de esportes, pista de esportes radicais, área verde com quiosques, quadra de areia, pista para caminhada, academia ao ar livre, biblioteca, espaço para exposições, auditório, espaço para descanso com bancos, parque infantil, com brinquedos de madeira tratada, salas multiuso para reuniões, sala de xadrez, sala para dança, além do Centro de Medidas e Avaliação Física.

Também é possível praticar skate, patins, BMX, vôlei, futebol de areia, futevôlei, futsal, basquete e atividades aeróbicas. São ministradas aulas de ritmos, funcional, ginastica, condicionamento físico, boxe chinês, jiu-jitsu, taekwondo, judô, luta olímpica e alongamento, jaz e dança. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições são feitas pelo aplicativo São José Viva.

Endereço: Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América.
Horário: 6h às 22h.
Atendimento administrativo: 8h às 17h30.