Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-23 de basquete terminou no último sábado (22) com a vitória do São José Baketball sobre o Foz Basquete por 69 a 57.

Na classificação geral do torneio, a equipe joseense ocupa a quarta colocação, com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. A primeira etapa da competição teve Recife como sede, com 30 partidas realizadas em oito dias.



Apesar de perder a invencibilidade para o São José, o Foz Basquete encerrou o turno na liderança, com cinco vitórias e uma derrota. A segunda colocação é do Basquete Pinda, que tem a mesma campanha, com cinco triunfos e uma derrota, mas perde nos critérios de desempate. O terceiro lugar é do Nosso Clube.

O campeonato volta no dia 29 de novembro, com o returno em São José dos Pinhais, no Paraná, até o dia 4 de dezembro, quando serão conhecidos os quatro classificados para a fase final, entre 6 e 7 de dezembro, também no Ginásio Ney Braga.

Pelo formato de disputa, as Conferências Simone Bighetti e Suzete se enfrentam no turno e no returno. Em Recife, jogaram cruzando as conferências. E em São José dos Pinhais, jogarão dentro das suas conferências. A classificação, contudo, é feita do 1º ao 11º desde a primeira fase, quando os quatro primeiros vão ao Final Four.

O Brasileiro Feminino sub-23 é uma realização da CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.

JOGOS DO SÃO JOSÉ

Terça, 18 de outubro
São José 80 x 77 Nosso Clube (PE)

Quarta, 19 de outubro
São José 36 x 42 Pinda (SP)

Quinta, 20 de outubro
São José 59 x 52 Cerrado Basquete (DF)

Sexta, 21 de outubro
São José 62 x 41 Joinville (SC)

Sábado, 22 de outubro
15h30 - São José 69 x 57 Foz Basquete (PR)