Os resultados do último final de semana garantiram antecipadamente o oitavo título seguido de São José dos Campos na 64ª edição dos Jogos Regionais. A cidade alcançou 281 pontos na classificação geral e não pode mais ser alcançada pela segunda colocada Pindamonhangaba, que soma 243.

Para conquistar o título de forma antecipada, São José somou mais 53 pontos, com três medalhas de ouro (vôlei de praia masculino livre, futebol feminino livre e judô masculino livre), três de prata (vôlei de praia feminino livre, vôlei masculino sub-21 e judô feminino livre) e um quarto lugar (futebol masculino sub-20).

O futebol feminino faturou o título derrotando Pinda por 3 a 0, no sábado (10), em Pindamonhangaba (foto acima). Já o vôlei masculino joseense (foto abaixo) foi vice-campeão ao perder para Pinda, na casa do adversário, por 3 a 1 (18x25, 26x28, 25x19, 25x23) na sexta-feira (9) à noite.

As competições de vôlei de praia aconteceram no Thermas do Vale, em São José dos Campos, no sábado (10) e domingo (11). Na final, a equipe masculina joseense venceu Caraguá por 2 a 0 e a feminina perdeu para Guararema pelo mesmo placar (fotos abaixo).

O judô foi realizado em Amparo. No masculino, São José foi campeão somando 96,5 pontos, com cinco medalhas de ouro e três de prata em provas individuais, além de uma medalha de ouro por equipe. No feminino, terminou em segundo lugar, com 85,5 pontos (atrás de Mogi), somando uma medalha de ouro, seis de prata e uma de bronze em provas individuais, além de um ouro por equipe.

Já o futebol masculino sub-20 deixou escapar o bronze ao perder para Pinda, domingo (12), em São José, por 1 a 0, depois de cair na semifinal, no sábado (11), diante de Mogi das Cruzes, nos pênaltis, por 4 a 3.

Programação final

Os Jogos Regionais entram na última semana, com a definição de mais quatro modalidades: futsal masculino sub-21, basquete masculino sub-21, ginástica artística e vôlei feminino sub-21.

No futsal masculino, São José enfrenta Guarulhos na semifinal nesta segunda-feira (12), às 21h, no ginásio do Teatrão. Se vencer, disputa a medalha de ouro na quarta (14), às 21h, no ginásio do Tênis Clube, em São José, contra o vencedor de Mogi e São Sebastião.

O basquete sub-21 masculino joseense disputa nesta terça (13) a final contra Mogi das Cruzes, às 20h, em Taubaté. Já as competições de ginástica artística acontecem em São Bernardo, de sexta (16) a domingo (18).

E no encerramento dos Regionais, o vôlei feminino joseense enfrenta o vencedor de Pinda e Guarulhos na final do torneio, domingo (18), às 20h, no Teatrão.

Promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado, os Jogos Regionais estão sendo disputados este ano, pela primeira vez, de forma itinerante, sem cidade-sede. Participam da competição, pela 2ª região esportiva, 28 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Os campeões e vices de cada modalidade, exceção às modalidades de ginástica rítmica e artística, que classificam pelo ranking, estão garantidos nos Jogos Abertos do Interior, que este ano serão disputados em São Sebastião, de 3 a 15 de outubro.

São José nos Jogos

Ouro
Tênis de mesa masculino e feminino, basquete feminino sub-21, damas masculino e feminino livre, biribol livre, bocha livre, badminton feminino livre, tênis de campo masculino e feminino sub-21, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, karatê masculino e feminino e futsal feminino livre, vôlei de praia masculino livre, futebol feminino livre, judô masculino livre.

Prata
Atletismo masculino e feminino livre, xadrez feminino livre e ciclismo feminino, vôlei de praia feminino livre, vôlei masculino sub-21 e judô feminino sub-21.

Malha livre, badminton masculino livre, ginástica rítmica e handebol masculino

Quarto lugar
Ciclismo masculino, futebol masculino sub-20

Pontuação parcial (10 primeiros)