São José dos Campos conquistou mais quatro medalhas de ouro na edição 2022 dos Jogos Regionais. A equipe joseense venceu no último final de semana as modalidades de tênis de campo masculino, tênis de campo feminino, ambas na categoria sub-21 (foto abaixo), e damas masculino e feminino livre. Os jogos foram disputados em Campos do Jordão.

Outra modalidade que subiu ao pódio foi a malha (foto abaixo), que conquistou a medalha de bronze na disputa ocorrida em São Sebastião.

Com esses resultados São José ampliou sua vantagem na liderança da competição, que este ano, pela primeira vez na história, está sendo disputada de forma itinerante, sem sede fixa.

Na classificação parcial dos Jogos, a delegação joseense aparece agora com 114 pontos, seguida de Pindamonhangaba, com 106, e de Mogi das Cruzes, com 58.

As conquistas do fim de semana se somam ao título joseense no biribol livre, handebol feminino sub-21, xadrez masculino sub-21, badminton feminino livre e bocha. A cidade conquistou também o vice-campeonato no atletismo masculino e feminino, xadrez feminino livre e foi terceiro no badminton masculino livre.

Programação

Os Jogos Regionais prosseguem no sábado (27) e domingo (28) com as disputas da natação, em Pindamonhangaba.

Já o segundo confronto com Guarulhos pelo basquete feminino sub-21 será no dia 31 de agosto, a partir das 16h, na ADC Inpe, em São Jose dos Campos. No primeiro jogo entre as equipes, que irá definir o campeão da modalidade, as joseenses levaram a melhor, vencendo fora de casa na última quinta-feira (18) pelo placar de 65 a 37 (foto abaixo).

A temporada 2022 dos Jogos Regionais, que este ano chegam a sua 64ª edição, começou no dia 28 de junho e prossegue até 4 de setembro, quando serão conhecidas as equipes classificadas para os Jogos Abertos do Interior, programados para São Sebastião, de 3 a 15 de outubro.

São José nos Regionais

Medalha de ouro
Damas masculino e feminino livre
Biribol livre