Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futsal Feminino conquistou o título de campeão da 1ª Copa Oscar/Record encerrada na noite desta segunda-feira (15) em Pindamonhangaba. A equipe joseense derrotou as anfitriãs por 2 a 1 na disputa por pênaltis, depois empatar no tempo normal em 1 a 1.

Para chegar ao título, a equipe dirigida pela técnica Gleice da Silva venceu Mogi das Cruzes (2 a 0), Caraguatatuba (7 a 0) e São Sebastião (3 a 2) na fase de classificação. Já na semifinal, derrotou Campos do Jordão por 1 a 0 na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na grande final contra Pinda, as adversárias marcaram primeiro, mas São José foi buscar a igualdade com gol de Vitória, para levar a decisão aos pênaltis.

“Foi uma conquista bastante difícil, mas merecida, pois valeu a garra das meninas e a força do nosso conjunto. Mesmo já cansadas pela sequência de jogos, elas não desistiram em nenhum momento e acreditaram que poderiam ser campeãs”, disse a treinadora, lembrando que no sábado (13) a equipe fez um duelo desgastante contra o Taboão pela Copa do Brasil.

Na decisão por pênaltis, destaque para os gols marcados por Dedéia e Vitória e as defesas das goleiras Giovana e Evelin. Entre as premiadas do campeonato, Vitória levou para casa o troféu de artilheira com seis gols.

O elenco campeão contou com as seguintes atletas: Evelin, Gi Contri, Marisa, Andressinha, Claudia, Eveli, Yasmin, Jussara, Dedéia, Vitória, Gleicy e Dávilla.

A equipe agora se prepara para enfrentar Campos do Jordão na semifinal dos Jogos Regionais, aguardando a divulgação da data na partida. Na fase de classificação, o time eliminou Caraguatatuba e Guararema.