José Roberto Amaral
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste domingo, no Dia dos Pais, o tradicional exame para troca de faixas do taekwondo emocionou e uniu famílias em evento realizado no Teatrão, na Vila Industrial, região leste de São José.

Morador do Jardim Morumbi, Alexandre André Ribeiro, reuniu a família para o evento. Mas engana-se quem acha que apenas Alexandre participou da cerimônia.

A esposa Gabriela e a filha Ana Júlia, de 6 anos, também fazem parte do aulas de taekwondo, ministradas no clube esportivo no bairro Palmeiras de São José. A família, que treina unida, também trocou de faixas no mesmo dia.

“Eu e minha esposa estamos fazendo o exame de faixa amarela para verde. A Ana Julia está indo para a amarela”.

Alexandre conta que nunca havia participado da modalidade esportiva e agora não perde uma aula. “Comecei um pouco antes da pandemia, nunca havia feito taekwondo. Mas agora adoro praticar. Parabéns ao professor Lucio, ele é nota 1.000”.

Durante todo o dia cerca de 600 atletas vinculados às modalidades da DAEC (Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias), oferecidas gratuitamente nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos, participaram da programação especial de exame para troca de faixas.

Aos 7 anos, Douglas Luiz de Almeida, era só alegria ao fazer a primeira troca de faixa no taekwondo. Ao lado dele, o pai, Alexandre Santos Almeida, moradores da Vila Industrial, fazia fotos e vídeos para mandar para o grupo da família.

“Ainda vou ser campeão”, garante Douglas. “Vai ser mesmo, com certeza”, reforça o pai, duplamente orgulhoso no domingo do Dias dos Pais.