Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A tarde deste domingo (24) foi de diversão para mais de 14 mil pessoas, que curtiram a programação diversificada do Conexão Juventude, que rolou no Centro da Juventude, região sul da cidade, trazendo shows musicais, brincadeiras, esporte e prestação de serviços gratuitos para a comunidade. Esta foi uma edição especial, em comemoração ao aniversário de São José dos Campos.

A principal atração musical da tarde foi o show com a dupla Talis e Welinton, que por mais de duas horas embalou a galera ao som dos principais sucessos da música sertaneja. Antes, o esquenta veio com a DJ Mah Fernandes e o grupo de pagode e samba Cavaleiros de Jorge.


Mas as atrações musicais não pararam por aí. Nos arredores do pavilhão principal, pequenos palcos foram montados para entreter um público que aprecia gêneros musicais variados, pois teve batalha de MC’s, aulão de fitdance, retrô dancing e encontro de breaking.

“O que eu mais gosto é aprender uns passinhos de dança”, disse Fátima Silva, moradora do Jardim América, que não costuma perder as edições do Conexão que acontecem no bairro onde mora. “Eu sempre venho, é tudo muito bom e divertido”, completou.

Além as atrações musicais, o evento teve prestação de serviços gratuitos, como corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem, além da aplicação da vacina contra a covid e orientações sobre as hepatites virais.

Para quem curte esporte, não faltou atração. Enquanto crianças e jovens executavam suas manobras de skate e patins, foi realizado um torneio especial de vôlei de areia 4x4 na categoria livre e a quinta edição do festival street de basquete 3x3, na nova quadra adaptada no Centro da Juventude.

Já a criançada pode ser divertir nos jogos de realidade virtual, brinquedos infláveis, touro mecânico, cabine de fotos, rua de lazer, caricatura, capoeira e games. Também houve distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

Programação

Neste fim de semana foram abertas oficialmente as comemorações do aniversário de São José dos Campos, que no dia 27 de julho completa 255 anos.

A abertura oficial do aniversário foi neste sábado (23), na Farma Conde Arena, no Jardim das Indústrias, que recebeu a Orquestra Bachiana Filarmônica, para uma noite inesquecível.



Cerca de 4.000 pessoas assistiram a apresentação da orquestra, formada por 65 músicos, regida maestro e pianista João Carlos Martins. No repertório, as sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky e outros importantes nomes da música erudita.

A programação teve sequência na manhã deste domingo, com a realização da tradicional corrida de rua de aniversário da cidade, que reuniu mais de 2 mil corredores, e um torneio infantil de rugby, em comemoração ao 40ª aniversário de fundação do São José Rugby.

O torneio foi realizado no Poliesportivo Campo dos Alemães (CT Ange Guimera), sede do time, com participação de 10 clubes, reunindo aproximadamente 300 crianças de 7 a 13 anos.