Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos encerrou sua participação nos Jogos Abertos da Juventude, neste sábado (23), em Presidente Prudente, com mais duas medalhas de ouro (futsal masculino e basquete masculino) e uma de prata (basquete feminino).

O basquete masculino conquistou o título da modalidade ao vencer Cravinhos na final por 70 a 60. Já o futsal foi campeão ao derrotar Jundiaí por 5 a 1. O basquete feminino, por sua vez, perdeu para Itu por 61 a 35 e ficou com o vice-campeonato.


Promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, os Joguinhos, que em Presidente Prudente começaram no dia 15 de julho, reúnem jovens talentos do esporte com idade máxima de 19 anos completos.

É uma disputa entre regiões esportivas de São Paulo e não entre as cidades, por isso não há um município campeão geral, diferentemente dos Jogos Abertos do Interior.

São José disputou a competição com mais de 200 atletas vinculados ao programa Atleta Cidadão, representando a 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.