Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O ano de 2022 é especial para o São José Rugby, pois o clube está em festa pela comemoração do seu 40º aniversário de fundação. E para festejar essa data tão especial, nesta semana serão realizados três eventos públicos para dar ainda mais visibilidade a essa trajetória de sucesso.

Nesta terça-feira (19) será aberta na Câmara Municipal de São José dos Campos uma exposição contando um pouco sobre a história dos 40 anos da agremiação.

Na sexta-feira (22), também na Câmara, acontecerá uma sessão solene, onde serão homenageados os colaboradores que contribuíram e apoiaram a Associação Esportiva Rugby Clube ao longo desses anos, como dirigentes, patrocinadores e ex-atletas.

E no domingo (24), das 8h30 às 13h, no Poliesportivo Campo dos Alemães, sede do clube, será realizado um torneio infantil com a participação de 10 clubes, reunindo aproximadamente 300 crianças nas categorias M13, M11, M9 e M7 (7 a 13 anos).

Além dos jogos, a programação prevê Rua de Lazer (recreação infantil) e premiação a todos os atletas participantes. As atividades estão inseridas na programação de aniversário de 255 anos de São José dos Campos.

O São José Rugby é um dos clubes mais tradicionais do Brasil, celeiro de grandes jogadores que ao longo dos anos defenderam a seleção nacional em competições pelo mundo afora. Detentor de vários títulos estaduais e nacionais, o clube também é um tradicional exportador de talentos.

O São José Rugby compete com apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e conta com o patrocínio de importantes marcas, como Poliedro Educação, DM Card, Vinac Consórcios e Sicoob Cressem. As empresas Emercor e Tomovale também apoiam a agremiação.

Foto: Mariana Luiz/Agência NTZ