Rosi Masiero
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Conexão Juventude chegou na região oeste de São José dos Campos na tarde deste domingo (12), com muitas atrações. O evento aconteceu no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, das 14 às 19h.

No evento, a Prefeitura de São José dos Campos leva até os bairros diversas atividades esportivas, recreativas e culturais, além serviços como, avaliação física, corte de cabelo, designer de sobrancelhas e maquiagem.

Quem frequentou o Parque Ribeirão Vermelho na tarde deste domingo ainda teve a oportunidade de receber a vacina contra a Covid-19. "Muito bom, foi uma boa surpresa", disse Célia Brasil, que estava no parque com o neto e aproveitou para se imunizar.

Outro que gostou da iniciativa foi o socorrista José Luiz Rolin, que estava a trabalho no evento. "É um serviço que a Prefeitura oferece enquanto proporciona lazer á população", comentou.

As atrações da Rua de Lazer agradaram os pequenos e seus pais. Giovana Magalhães, de 6 anos, estava gostando de brincar com o dominó gigante. "É legal a gente empilhar as peças", disse.

As crianças e adultos ainda puderam participar de atividades como jogo de realidade virtual, games, queda de braço, desenho e pintura, pula pula, capoeira, caricatura e se deliciarem com pipoca e algodão doce à vontade.

Neste ano, o Conexão Juventude já aconteceu nos poliesportivos da Vila Tesouro (região leste), Altos de Santana (região norte), Campo dos Alemães (região sul), Cerejeiras (região leste) e São Judas Tadeu (região sudeste).

O Conexão Juventude é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Departamento de Programas para a Juventude e Idoso da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.