Os amantes do skate já podem utilizar a pista totalmente revitalizada pela Prefeitura de São José dos Campos na Rua Cidade de Lima, s/n, na Vista Verde. Entregue à comunidade na semana passada, o espaço foi reformado por meio do programa de parcerias com o governo do Estado, ao custo de R$ 181.539,22.

A pista ganhou novas rampas, sinalização e pintura, além de ser totalmente iluminada. Ainda este ano, outras duas pistas para a prática esportiva serão reformadas e modernizadas, em parceria com o Estado e a União: no Centro da Juventude e no Poliesportivo Cerejeiras.

A Prefeitura está realizando um grande investimento para estimular o desenvolvimento do skate entre crianças e adolescentes.

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida está finalizando a implantação do projeto Skate na Cidade com a criação de oito núcleos, que funcionarão no Centro da Juventude, Poliesportivo Cerejeiras, Poliesportivo São Judas Tadeu, Poliesportivo Vila Tesouro, Poliesportivo Campo dos Alemães, Centro Comunitário do Alto da Ponte, Centro Esportivo Jardim da Granja e Parque Ecológico Santa Inês.

Todo o material para a prática da modalidade será oferecido pela Prefeitura, como o skate e equipamentos de segurança. O investimento no projeto será de R$ 561.465,54 na compra de 5.000 coletes, 1.300 capacetes, 1.494 kits de proteção (joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho) e 1.300 skates montados. A meta é atender cerca de 6.000 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Em duas unidades esportivas onde hoje há um número elevado de praticantes (Centro da Juventude e Vila Tesouro) serão disponibilizados instrutores para apoio e desenvolvimento da modalidade. Os materiais nas oito unidades ficarão disponíveis ao público-alvo das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a domingo.