Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de natação do Atleta Cidadão marcou presença no último sábado (30) em dois torneios regionais para atletas das categorias petiz a sênior, organizados pela Federação Aquática Paulista, conquistando um total de 92 medalhas.

Em São José, na piscina de 25 metros da Associação Esportiva São José (AESJ), 36 atletas das categorias petiz, infantil e júnior (foto abaixo) disputaram o Regional da 6ª região do Vale do Paraíba. Ao final, conquistaram 23 medalhas de ouro, 24 de prata e 13 de bronze.



Três atletas obtiveram o índice para a disputa do Campeonato Paulista: Júlia Mioni (petiz I), Letícia Marques (petiz II) e Anna Clara Sobral (infantil I). O Paulista de Petiz será de 1 a 3 de julho em Americana e o Estadual Infantil de 24 a 26 de junho em Santo André.

Em Santos, 24 atletas das categorias juvenil, júnior e sênior disputaram o Regional da 7ª região da Capital e Baixada Santista, conquistando oito medalhas de ouro, oito de prata e 16 de bronze.

Os atletas que ainda não alcançaram índice para o Paulista terão novas oportunidades nas próximas competições regionais marcadas para o dia 14 de maio em Pindamonhangaba e 28 de maio em Guaratinguetá.

A equipe de natação disputa a temporada com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.