Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura promoverá um torneio de basquete aberto para estimular a prática esportiva da modalidade e a confraternização de atletas amadores de São José dos Campos. Trata-se do Festival Street de Basquete 3×3, que acontecerá durante as edições do programa Conexão Juventude.

O primeiro festival acontecerá no dia 15 de maio, no Poliesportivo Cerejeiras, na região leste da cidade, local na 4ª edição do Conexão Juventude deste ano.

No primeiro semestre, as próximas etapas serão nos dias 29 de maio (Poliesportivo São Judas Tadeu), 12 de junho (Parque Ribeirão Vermelho) e 24 de julho (Centro da Juventude). As etapas do segundo semestre ainda não têm datas e locais definidos.

As inscrições são gratuitas e para esta primeira etapa serão abertas nesta segunda-feira (2) pelo telefone 3932-8666 ou na data do congresso técnico (11 de maio).

O congresso técnico será realizado sempre na quarta-feira que antecede cada evento, com presença obrigatória de um integrante de cada equipe, na sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), às 19h.

As equipes poderão inscrever cinco atletas, sendo três titulares e dois reservas. Haverá ranking de pontuação para classificação das equipes. O primeiro colocado de cada etapa somará 10 pontos; o segundo sete; o terceiro cinco; o quarto quatro, o quinto três: o sexto dois e sétimo um ponto.

Para participar o atleta deverá apresentar em todos os jogos o documento oficial com foto e o comprovante de endereço.

O festival prevê a premiação com medalhas das equipes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar em cada etapa. Ao final da temporada, somando todas as etapas, as equipes campeã, vice e terceira colocada geral receberão troféus.

As regras são as oficiais estabelecidas pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) para a modalidade 3×3.

Confira regulamento completo aqui.

Locais e Datas (primeiro semestre)

15/05 – Poliesportivo Cerejeiras (Leste)
29/05 – Poliesportivo São Judas Tadeu (Sudeste)
12/06 – Parque Ribeirão Vermelho (Oeste)
24/07 – Edição especial aniversário de SJC (Centro da Juventude – Sul)

OBS: o calendário do segundo semestre ainda será divulgado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida