José Roberto Amaral
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball venceu o Sodiê Salgados/LSB/Mesquita-RJ no ginásio Linneu de Moura por 87 a 72, em jogado realizado nesse sábado (2). O jogo foi válido pela primeira rodada do returno da Conferência Amaury Pasos do Campeonato Brasileiro de Basquete.

O time joseense teve uma vitória relativamente tranquila vencendo em todas as parciais. Apenas no terceiro quarto, a equipe de Mesquita chegou a ameaçar diminuindo a vantagem, mas mesmo assim o São José conseguiu se reequilibrar em quadra.

No último quarto, o São José entrou mais ligado e retomou o controle da partida vencendo com 15 pontos de vantagem.

No duelo no primeiro turno, o São José Basketball já havia vencido o Sodiê Salgados/ LSB/ Mesquita por 98 a 78.

A equipe joseense fechou o primeiro turno na vice-liderança da Conferência com quatro vitórias em seis jogos, atrás somente do Praia Clube, que venceu cinco partidas. O São José Basketball teve o melhor ataque de sua chave com 498 pontos assinalados, uma média de 83 por jogo.

Quatro equipes de cada conferência avançam para as quartas de final, que será jogada em melhor de três partidas. Os quatro times vencedores disputam o Final Four, com local ainda a ser definido.



A equipe do São José Basketball conta com o patrocínio do Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM Card e Construtora Patriani. Apoio da Emercor, RT Sports e Academia Vale Fight Club. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Próximos jogos

04/04 – São José x Botafogo (19h30)
06/04 – Praia Clube x São José (17h15)
07/04 – São José x Osasco (19h30)
08/04 – Santos x São José (17h15)