Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 100 atletas josenses viajaram nesta quinta (31) para a disputa da fase regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em sua 24ª edição, que serão disputados até domingo (3) em Campos do Jordão. Os ônibus levando a delegação partiram pela manhã, do Centro da Juventude, região sul de São José dos Campos.

A competição realizou a cerimônia de abertura nesta quarta (30) e na sequência foi disputada a primeira modalidade, coreografia, na qual São José terminou na terceira colocação.

Campeã das duas últimas edições (2018 e 2019, ambas em São Sebastião), São José disputará as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Em 2020 e 2021 os jogos foram suspensos devido à pandemia de covid-19.

Para a definição do campeão geral da região, vale a pontuação do primeiro ao oitavo colocado de cada modalidade.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.