Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Futebol Feminino estreia neste sábado (4) no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Avaí será às 15h, no estádio Martins Pereira, com portões abertos ao público.

Nesta sexta o time fez a última atividade antes da estreia. Inicialmente, o preparador físico Renato Borges fez o processo de ativação com as atletas. Depois, com o gramado demarcado por estacas, elas realizaram um trabalho posicional de construção de jogo, comandado pelo técnico Guilherme Giudice. Em seguida, fizeram trabalho de bola parada, tanto defensivo quanto ofensivo.


Guilherme destacou o comprometimento das atletas durante esse período de treinamentos e falou sobre a expectativa da estreia. “Foi um período muito importante de treinamento, quase dois meses de trabalho intenso, forte. As meninas estão concentradas, focadas no objetivo, que é fazer um jogo inteligente contra o Avaí, sempre respeitando a equipe adversária. Queremos fazer uma boa partida e conquistar os primeiros três pontos na competição”, destacou Giudice.

Volta do público

Após quase dois anos sem público no estádio devido à pandemia, o São José Futebol Feminino poderá contar com o apoio de sua torcida no Martins Pereira. Torcedores maiores de 5 anos deverão apresentar o comprovante de esquema vacinal completo.

Crianças de 5 a 11 anos que ainda não tenham tido a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina, devem apresentar o teste negativo de PCR (realizado dentro das 48h anteriores à entrada no estádio). Quem não completou o esquema vacinal, deve apresentar o comprovante de uma dose da vacina juntamente a um teste negativo de PCR (realizado dentro das 48h anteriores à entrada no estádio). O uso de máscara segue obrigatório.

O campeonato

O São José é a única equipe a disputar todas as edições do Campeonato Brasileiro, a maior competição de clubes de futebol feminino do país. Em 2022, o campeonato contará com os reforços do Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Esmac-PA e Cresspom-DF, que conquistaram o acesso pela Série A-2.

Os novatos terão pela frente adversário de peso que seguem na elite do futebol feminino: o atual campeão da Série A-1, o Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Internacional, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Real Brasília-DF, Santos, São José e São Paulo.


O jogo inaugural será nesta sexta (4) entre Palmeiras e Atlético-MG, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida contará com transmissão do Sportv, novo detentor de direitos na TV paga.

Nesta primeira fase do Brasileirão Feminino, os 16 times se enfrentam em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os quatro últimos colocados serão rebaixados à Série A-2 de 2023.

O São José Futebol Feminino conta com os patrocínios da Milclean, DM Card, Mercadinho Piratininga, Dataside e Grupo Souza Lima. Apoio do Hospital Orthoservice. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Jogos do São José no Brasileiro

1ª rodada – 05/03 – 15h – São José x Avaí – Estádio Martins Pereira
2ª rodada – 13/03 – 11h – Santos x São José – Vila Belmiro
3ª rodada – 20/03 – 15h – São José x Cresspom-DF – Estádio Martins Pereira
4ª rodada – 27/03 – 15h – ESMAC-PA x São José – Estádio Evandro Almeida
5ª rodada – 02/04 – 15h – São José x Ferroviária – Estádio Martins Pereira
6ª rodada – 16/04 – 15h – Red Bull Bragantino x São José – CFA Jarinu
7ª rodada – 25/04 – 17h30 – São José x Corinthians – Estádio Martins Pereira
8ª rodada – 01/05 – 15h – Cruzeiro x São José – Sesc Alterosas
9ª rodada – A definir – São José x Atlético-MG
10ª rodada – A definir – Palmeiras x São José
11ª rodada – A definir – São José x Flamengo
12ª rodada – A definir – Internacional x São José
13ª rodada – A definir – Real Brasília x São José
14ª rodada – A definir – São José x Grêmio
15ª rodada – A definir – São Paulo x São José

Primeira rodada

Sexta-feira (04)
21h - Palmeiras x Atlético-MG - Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Sportv

Sábado (05)
14h - Corinthians x Red Bull Bragantino - São Paulo (SP)
Transmissão: Band
15h - São José x Avaí/Kindermann - Estádio Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
16h - Internacional x Cresspom-DF - Sesc Protásio Alves, Porto Alegre (RS)

Domingo (06)
15h - Cruzeiro x Grêmio - Sesc Alterosas, Belo Horizonte (MG)
18h - Ferroviária x Esmac-PA - Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

Segunda-feira (07)
20h - Flamengo x São Paulo - Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Sportv