A partir deste ano o tênis de mesa passa a integrar o rol de modalidades vinculadas ao Programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos. A primeira seletiva visando reunir atletas para compor as equipes acontece neste sábado (19), a partir das 13h30, no complexo esportivo do Teatrão, na Vila Industrial.

Serão 50 vagas disponíveis distribuídas entre masculino de feminino, para atletas nascidos entre 2004 e 2010 (sub-12 ao sub-18). Para participar é necessário apresentar comprovante de residência e RG, além de comparecer com vestimenta apropriada para a prática esportiva. As crianças e adolescentes também devem estar acompanhadas de um responsável.

É necessário conhecimento prévio da modalidade e os fundamentos básicos, como saque, forehand e backhand. Além disso, o atleta deve levar sua própria raquete.

Segundo Lucas Sousa, coordenador da modalidade, considerando a realidade do município, onde há escolas tradicionais de tênis de mesa, são boas as expectativas para essa seletiva.

Os horários específicos das turmas serão distribuídos após a verificação dos classificados. Estão previstos treinamentos no período da manhã, tarde e sábados, no Teatrão, o Centro de Treinamento do Atleta Cidadão.

A princípio, como se trata de uma equipe em formação, há planos de participação em torneios da liga regional. “Mas com o desenvolvimento da modalidade a expectativa no futuro é participarmos do Campeonato Paulista”, disse Sousa.

Com a inclusão do tênis de mesa no Atleta Cidadão, caso a modalidade atinja os 100% das vagas disponíveis, o programa poderá chegar 1.600 atletas atendidos no ano de 2022, em 27 modalidades esportivas.

Seletiva do Tênis de mesa

Masculino e feminino

19/02 – 13h30
Nascidos de 2004 a 2010