Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe São José Wrestling/Atleta Cidadão disputa neste sábado (12), em Niterói-RJ, a seletiva para os Jogos Sul-Americanos da categoria cadete, que acontecerão nos dias 29 e 30 de abril na cidade de Rosário, na Argentina. Comandado pela técnica Brenda Aguiar, o time joseense será representado por oito lutadores, que irão competir nos estilos livre e greco-romano.

No estilo livre o grupo é composto pelos seguintes atletas: Fernanda Barbosa (categoria -57kg), Ana Clara Oliveira (-65kg), Maria Eduarda Cruz (-65kg), Luiz Eduardo (-60kg Livre) e João Pedro Gutierrez (-71kg). No greco-romano os representantes joseenses na competição são Luan Borges (-55kg), Renan Araújo (-65kg) e Abdu Mohamed (-110kg).

Somente o campeão de cada categoria se classifica para o torneio sul-americano. Segundo Brenda Aguiar, a expectativa é classificar pelo menos dois atletas para a competição na Argentina.

“O mais importante é que todos tenham um bom desempenho. Fizemos um bom período preparatório, antecipamos o retorno das férias para o dia 11 de janeiro por ser a primeira competição do ano e que também servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro cadete que será realizado aqui em São José dos Campos dia 12 de março”, disse a treinadora.

A equipe São José Wrestling conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.