Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 250 colaboradores do São José Desportivo, organização social parceira da Prefeitura de São José dos Campos, participaram de dois dias de capacitação visando o reinício das atividades nas unidades esportivas vinculadas à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida a partir da próxima segunda-feira (31). Os encontros aconteceram no auditório do Centro da Juventude, região sul da cidade.

A primeira capacitação, na segunda-feira (24), reuniu profissionais de educação física, psicólogos, fisioterapeutas e estagiários. A capacitação, que teve como tema a importância do planejamento de aulas, contou com a palestra do professor Luiz Veneziani, da Faculdade Anhanguera.

Já nesta quarta-feira (26) o encontro reuniu a equipe administrativa da OS, e abordou temas relativos aos relatórios mensais, pesquisas de satisfação dos alunos e munícipes e utilização do app São José Viva, que é utilizado pela população para a inscrição nas modalidades.

Semestralmente, o São José Desportivo oferta capacitação para seus colaboradores para que eles possam desenvolver as atividades da melhor maneira possível junto aos usuários.

Inscrições abertas

As inscrições para a prática de atividade física gratuita nas unidades esportivas da Prefeitura continuam abertas pelo aplicativo São José Viva. Aqueles que se inscreveram no ano passado e não foram chamados também deverão renovar o cadastro. As aulas recomeçam no dia 31 de janeiro.

São oferecidas 45 modalidades (sendo 11 para pessoas com deficiência) para crianças, jovens, adultos e idosos nos períodos da manhã, tarde e noite, distribuídas em 54 locais diferentes.