Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe São José Wrestling/Atleta Cidadão já iniciou os treinamentos visando as competições previstas para a temporada 2022. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 9h30 nas dependências da Assecre. Participam das atividades 38 atletas (14 feminino e 24 masculino) das categorias sub-15, cadete, júnior e sênior, na faixa etária de 14 a 20 anos.

Segundo a coordenadora da modalidade, Brenda Aguiar, o início dos treinamentos foi antecipado em duas semanas, pois a primeira competição do ano está programada para o dia 12 de fevereiro, em Niterói: a seletiva cadete para os Jogos Sul-Americanos na cidade de Rosário, na Argentina, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril.

Outras competições previstas para esse início de temporada são o Campeonato Paulista Cadete e Júnior, classificatório para o Campeonato Brasileiro, no dia 18 de fevereiro, e o Campeonato Brasileiro Cadete e Sênior, no dia 12 de março, em São José dos Campos.

Brenda prevê uma temporada positiva, a exemplo de 2021, quando a equipe do Atleta Cidadão conquistou muitos títulos. “Nossa meta é superar os resultados do ano passado. Tivemos um excelente ano, do sub-15 ao sênior, tanto no cenário nacional quanto internacional”, disse.

Ao todo foram 34 medalhas de ouro, 28 de prata e 44 de bronze em sete campeonatos nacionais (o Campeonato Brasileiro, o Brasileiro Regional e o Brasileiro Interclubes). Além disso, foram duas medalhas internacionais de bronze no Campeonato Pan-Americano Cadete e nos Jogos Pan-Americanos Júnior e a 10ª colocação no Campeonato Mundial Júnior.

A equipe São José Wrestling conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.