Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes de natação do Atleta Cidadão encerraram no último final de semana suas participações nas competições de verão organizadas pela Federação Aquática Paulista e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticas, todas disputadas neste mês de dezembro.

No Campeonato Paulista Juvenil e Júnior de Verão, disputado de 17 a 19 de dezembro em Bauru, a equipe joseense terminou na 15ª colocação com 51 pontos entre 50 equipes do Estado de São Paulo e 568 nadadores no total.

Destaque para a nadadora Natália Quintero Lorenzi, ouro na prova de 400m medley Jr II. O time comandado pelo técnico Christian Sotéro foi representado por 15 atletas de 15 a 19 anos.



“Nadamos 63 provas com 36 melhoras de tempo. 63% dos nossos atletas melhoraram suas marcas”, disse a coordenadora da modalidade Rosilene Rodrigues. O preparador físico Antônio Abreu completou a comissão técnica na competição.

Na categoria Júnior II o Atleta Cidadão terminou em 7º lugar com 44 pontos.

Infantil e petiz

A equipe também esteve presente no Campeonato Paulista Infantil de Verão, de 15 a 17 de dezembro também em Bauru, reunindo 44 equipes do Estado e 411 atletas no total. Representado por 11 atletas de 13 e 14 anos, São José terminou na 22ª colocação com 75 pontos.



“Nadamos 44 provas com 41 melhoras de tempo e 93% dos nossos atletas melhoraram suas marcas”, disse Rosilene, que esteve acompanhada pelo técnico Caíque de Lima Silva.

Destaque para os revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley masculino, sétimo lugar em ambas as provas (Arthur Marinho/Cauê Brandão/ Diogo Shinkai/Luiz Gustavo. O melhor resultado individual foi alcançado pela nadadora Camilly da Almeida Cruz, 6º lugar na prova de 50m livre infantil I.

A equipe petiz também marcou presença no Paulista em Bauru, dias 14 e 15 de dezembro, que contou com a participação de 34 equipes e 371 atletas no total. Com 42 pontos, o Atleta Cidadão terminou na 24ª colocação, sendo representando por 10 atletas de 11 e 12 anos.



“Foram 40 provas e 35 melhoras de tempo. É bom destacar que 85% dos nossos atletas melhoraram seus tempos e todos eles participaram de um Campeonato Paulista pela primeira vez”, disse Rosilene.

O destaque individual foi o nadador Pedro Otávio de Souza Silva. A equipe foi comanda pelo técnico Rafael Santiago.

Brasileiros

Ainda neste mês de dezembro, o Atleta Cidadão participou de duas competições nacionais, o Campeonato Brasileiro Infantil em Colombo, no Paraná, e o Brasileiro Juvenil, no Rio de Janeiro. Nas duas competições os nadadores registraram melhoras de tempos em suas provas.