Nei José Sant Anna Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida O Corinthians já escolheu o campo de treinamento que utilizará em São José dos Campos duramente a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. A equipe alvinegra, oito vezes campeã da competição, vai treinar no campo de Eugênio de Melo, na região leste da cidade. Uma delegação do clube visitou na manhã desta sexta-feira (17) três campos de treinamento aprovados pela Federação Paulista de Futebol e colocados à disposição pela Prefeitura (os outros foram os campos do Cerejeiras e do Novo Horizonte), além do estádio Martins Pereira, onde acontecerão os jogos do grupo 15 do torneio. Com a escolha corintiana já definida, o campo do Cerejeiras será utilizado pelo River-PI e o do Novo Horizonte pelo Resende-RJ, as outras duas equipes do grupo. O anfitrião São José Esporte Clube, mantido pelo programa Atleta Cidadão, utilizará o campo do Thermas do Vale. O Corinthians também decidiu permanecer na cidade durante a disputa da Copinha. Anteriormente, o clube tinha planos de só vir para São José nos dias de jogos, mas por uma questão de logística e para evitar deslocamentos, a diretoria optou por ficar na cidade pelo menos até o fim da primeira fase. De acordo com o regulamento da competição, o clube que terminar a primeira fase na liderança do grupo permanece na cidade pelo menos até a disputada do primeiro mata-mata da etapa seguinte. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o maior torneio de base do mundo, reunindo 128 equipes de vários cantos do Brasil, divididos em 32 sedes de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do Estado. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A grande decisão será no dia 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV, plataforma Paulistão Play, YouTube e Eleven. A Prefeitura de São José dos Campos dará todo apoio logístico para realização do evento na cidade. |