Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de handebol feminina do São José/Atleta Cidadão conquistou no último domingo (5) o título de campeã paulista da Liga Paulistana de Handebol na categoria infantil (sub-14). Na decisão do torneio contra Taubaté, fora de casa, a equipe joseense venceu por 19 a 11 e levantou a taça.

O campeonato promovido pela Liga Paulistana começou no dia 11 de setembro, com jogos nas cidades de São José dos Campos, Mongaguá e Taubaté.

A equipe do Atleta Cidadão disputou o torneio com 20 atletas: Amanda Fernandes, Amanda Mikaela, Ana Maria Cuoco, Cauane Américo, Cassiany Lima, Isabel Monique, Isabelle Gonçalves, Juliana Mirachi, Kevillyn Roberta, Lívia Bispo, Maria Clara Ramos, Mariana Mirachi, Mariana Soares, Mayara Semião, Maytê Dantas, Nayara Ritter, Nicolle Gonçalves, Sofia Fernandes, Sofia Maria, Thais Guratti.



A comissão técnica é formada pela treinadora Mayara Madeira, a assistente Camila Kelly e o estagiário Rafael Estevão Moreira.

Segundo o coordenador da modalidade, Chico Pereira, a Liga Paulistana é uma competição de representatividade na região, na qual o São José compete há muitos anos visando aumentar a participação e competitividade das meninas.

“Esse ano, a participação na Liga Paulistana foi importante para que as meninas tivessem mais bagagem de jogo e melhorassem o desenvolvimento técnico-tático. Além disso, os jogos da Liga serviram de preparação para os jogos da Federação Paulista, nosso maior foco nesta temporada”, disse.

No Paulista da categoria, o time joseense terminou em sexto lugar.