A equipe masculina do São José Vôlei/Atleta Cidadão busca nesta quinta-feira (9) o inédito título de campeão paulista da categoria sub-21. O segundo jogo da decisão estadual acontece a partir das 19h, no complexo do Teatrão, na Vila Industrial, diante do Sesi-SP, com portões abertos ao público.

No primeiro confronto entre as equipes, disputado em São Paulo na semana passada, a equipe joseense venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25x23, 25x23 e 25x21. A final do Campeonato Paulista será decidida em uma melhor de dois jogos, tendo a possibilidade de golden set para desempate.

O São José Vôlei faz uma campanha histórica, pois está invicto na competição com 21 vitórias em 21 jogos, tendo perdido apenas dois sets em toda a competição. Nas duas últimas temporadas, no entanto, o São José Vôlei ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo próprio Sesi, em 2019, e pelo Santo André, no ano passado.

O central do São José Vôlei, Jhonatan Santos, destaca que apesar do placar, a primeira partida foi muito equilibrada e acredita que o Sesi deve dificultar ainda mais no próximo jogo. “As parciais foram bem apertadas e a partida foi decidida nos detalhes. Acredito que nesse segundo jogo, temos que ter uma atuação cirúrgica, cometer o mínimo de erros para manter o mais alto nível, sem deixar eles se sentirem à vontade na partida” aponta o atleta.

Jhonatan, que foi campeão paulista sub-19 pelo São José Vôlei, em 2020, reconhece a importância de conquistar mais um título para a cidade. “A gente acredita no potencial de cada atleta do nosso elenco. Temos a vantagem de precisar vencer três sets, então vamos em busca disso, para conquistarmos, quem sabe de forma invicta, esse título inédito para São José, assim como a gente foi campeão paulista sub19 pela primeira vez, no ano passado”, acrescenta.

Além de atuar pelo time sub-21, Jhonatan já faz parte do plantel da equipe adulta que representa São José dos Campos na Superliga de Vôlei. Além dele, muitos atletas do elenco sub-21 já treinam com o time principal e devem ingressar oficialmente ao elenco após o fim do Estadual Juvenil.

Protocolo

A partida no novo Teatrão será com os portões abertos ao público, que deve seguir todos os protocolos de saúde: apresentação do comprovante de vacinação covid-19 ou teste PCR negativo, o uso obrigatório de máscara em todo momento dentro do ginásio. Será proibida a entrada portando bandeiras, instrumentos sonoros, bebida alcoólica e animais de estimação. A portaria abre às 18h, sendo que o acesso do público será pela Rua Dr. Ricardo Edwards, 95, Vila Industrial.

O São José Vôlei conta com o patrocínio de DMCard, Poliedro Educação e Vinac Consórcios. Apoio de Diagnósticos Policilin e RT Sports. A gestão da Escola do Corpo e o projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do programa Atleta Cidadão, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Elenco

Oposto: João Lucas Fonseca e João Nicolas.
Levantadores: Gustavo Cardoso, Gabriel Bieler e Leonardo Gonçalves.
Centrais: Jhonatan Santos, Leandro Campos, Pablo Henrique   e Henrique Guedes.
Ponteiros: Kayque Souza, Ian Rufino, Gabriel Scheffer e Lucas Batista
Líberos: Luiz Ricardo Silva e Matheus de Paula Oliveira.

Comissão Técnica

Marcus Lopes (Didi) - Técnico