Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Um grupo de 48 atletas da equipe de taekwondo de São José dos Campos, representados pela Liga Vale, irá participar do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro, na Arena Carioca, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Serão 32 atletas do Programa Atleta Cidadão e outros 16 do Alto Rendimento.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo deve reunir cerca de 1.300 atletas de todo o país para disputar as modalidades luta e poomsae.

O Campeonato Brasileiro é classificatório para o Grand Slam, uma seletiva para a formação da seleção brasileira. Os quatros primeiros colocados também podem pleitear bolsa atleta federal.

São José irá competir na modalidade luta com 33 atletas. Na categoria cadete, serão 11 atletas. No juvenil, oito; no sub-21, quatro e no adulto, 10.

Já na modalidade poomsae serão 15 atletas, sendo seis na categoria cadete (individual e trio); quatro na categoria juvenil (individual, freestyle e trio), além de três no sub-30 (individual, dupla e freestyle); um no sub-40 e um no sub-50. São José é a equipe com o maior número de atletas classificados na seleção Paulista. A equipe de taekwondo de São José tem o apoio da prefeitura.

O evento será aberto ao público com o uso obrigatório de máscaras e apresentação de comprovante das duas doses da vacina ou teste antígeno/PCR realizado nas últimas 72 horas.