Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A atleta joseense Claudio Calasans Camargo Júnior conquistou nesta terça-feira (16) o título de campeão mundial de jiu-jitsu na categoria peso médio no World Pro Master disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foi a sexta medalha de ouro em 11 anos conquistada em um dos torneios mais competitivos do mundo, que reúne a nata do jiu-jitsu profissional.

“Muitos me perguntam o que me faz ficar lutando, a resposta é simplesmente que estou vivendo um sonho de criança”, disse o atleta em suas redes sociais.

Em sua trajetória nos tatames, que começou ainda criança na academia Calasans Camargo, que completou 35 anos no último dia 11, Calasans Júnior desbravou o mundo das lutas, conquistando todos os títulos possíveis de relevância internacional.



Além dos seis mundiais em Abu Dhabi Pro, ele venceu o Mundial IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu) nos EUA, os abertos continentais da América, Europa e Ásia, entre outras competições representando São José dos Campos nas modalidades de judô e luta olímpica/wrestling, como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O atleta disputa a temporada de lutas com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).