Nei José Sant Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora joseense Laís Nunes obteve a quinta colocação no Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2021, que está sendo disputado em Oslo, na Noruega. A lutadora chegou à disputa pela medalha de bronze, mas foi superada pela mongol Gantuya Enkhbat por 7 a 6 e encerrou em 5º lugar na categoria 62kg do estilo livre feminino.

A brasileira mostrou garra, técnica e repetiu o resultado obtido no Campeonato Mundial 2018.

Cabeça de chave número 4, Laís estreou com vitória no Mundial vencendo a indiana Sangeeta Sangeeta por 6 a 2. Nas quartas de final, outra vitória, sobre a polonesa Aleksandra Wolzinska por 3 a 2.

Já na semifinal, Laís foi superada pela norte-americana Kayla Miracle por 2 a 0, num dos combates mais aguardados da categoria.

Na disputa pela medalha de bronze, a mongol Gantuya Enkhbat, chegou a abrir 5 a 0, mas Laís voltou com tudo para o segundo round e aplicou um double leg, reduzindo a desvantagem para 5 a 4 e levantando o público na arena.

O empate daria a vitória para Laís, mas a mongol reagiu e voltou a pontuar e fez 7 a 4. Laís conseguiu diminuir, mas o cronômetro zerou e o placar terminou 7 a 6 para Ennkhbat.

A outra atleta do São José Wrestling no Mundial, Kamila Barbosa, lutou na categoria estilo livre 50kg, mas foi superada pela também mongol Otgonjargal Dolgorjav. Como a oponente não avançou, Kamila foi impedida de regressar para repescagem e encerrou sua participação na competição.