Teve início nesta quinta-feira (30) e prossegue até o dia 8 de outubro, no Shopping Jardim Oriente, a exposição sobre as equipes de ginástica artística e rítmica do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos. Durante este fim de semana (sábado e domingo) estão programadas apresentações e oficinas com as equipes de cada modalidade.

A exposição é uma das atrações após a expansão do shopping, e traz informações sobre as modalidades, como o surgimento e o histórico das equipes que representam São José dos Campos, além de uniformes de apresentação e instrumentos de competição.

As apresentações da ginástica rítmica serão às 11h do sábado e domingo, enquanto as oficinas ocorrerão na sequência, às 12h no final de semana. A ginástica artística se apresenta às 16h dos dias 2 e 3 de outubro, além das oficinas às 17h nas mesmas datas.

Lisa Antero, coordenadora da equipe de ginástica rítmica, disse que o evento marcar o retorno das atividades após a pandemia. “Tanto as atletas, quanto as professoras e até os pais estão ansiosos para esse evento de exibição, porque estamos há mais de um ano sem competir. Então todos querem ter essa oportunidade de estarem apresentando e divulgando o quão linda é a nossa modalidade. Além da vivência através das oficinas que vai ser muito legal para crianças, jovens e até adultos que tiverem interesse de conhecer melhor a ginástica rítmica”, disse.

A ginástica artística brasileira vem se destacando nas últimas edições das Olímpiadas com as conquistas de atletas renomados como Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Rebeca Andrade. Do mesmo modo, a equipe joseense vem trabalhando na formação de novos talentos da modalidade que já estão brilhando no cenário estadual.

A exposição tem entrada franca e é uma realização do Shopping Jardim Oriente juntamente com o Clube Escola do Corpo, com apoio da Prefeitura.

Exposição ‘Ginásticas’
Datas: 30 de setembro a 08 de outubro de 2021
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Jardim Oriente, Rua Andorra, 500 - Jardim América, São José dos Campos – SP